Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moon Jae-in quer tratado de paz para acabar oficialmente Guerra da Coreia

O presidente da Coreia do Sul defendeu hoje um tratado de paz para encerrar oficialmente a Guerra da Coreia, numa altura me que se aproxima o encontro agendado com o líder norte-coreano Kim Jong Un.

“O armistício que se arrasta há 65 anos deve acabar”, disse Moon Jae-in aos jornalistas, acrescentando: “devemos procurar a assinatura de um tratado de paz depois da declaração do fim da guerra”.

A Guerra da Coreia foi um conflito armado entre Coreia do Sul e Coreia do Norte. Ocorreu entre os anos de 1950 e 1953 e teve como pano de fundo a disputa geopolítica entre os Estados Unidos (capitalismo) e a União Soviética (socialismo).

A cimeira entre Kim Jong-un e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, a primeira cimeira entre as duas Coreias em 11 anos, decorre no dia 27 de abril, na fronteira militarizada entre os dois países. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »