Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Singapura assinam acordo no sector aéreo

Um acordo de cooperação no domínio da aviação civil foi hoje (quinta) rubricado entre as repúblicas de Angola e da Singapura, que visa a troca bilateral dos serviços aéreos de carga e passageiros.

Segundo um Comunicado chegado hoje à Angop, o acordo foi rubricado na cidade central de Singapura pelo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e pelo seu homólogo NG Chee Meng, e estabelece arranjos de cooperação comercial, a fim de promover o crescimento do mercado de transportes aéreos.

Com o documento, a TAAG e a Singapura Airlines têm o direito de operar com qualquer tipo de aeronave nas rotas previstas, até quatro frequências semanais, para os serviços de passageiros, que se deverão estender a sete (frequências), em 2023.

O ministro Augusto Tomás disse, no acto, que o acordo marca um novo ciclo nas relações de cooperação entre Angola e a Singapura, por criar um espaço de intercâmbio comercial, a partir da companhia angolana de bandeira e da sua congénere da Singapura.

Exaltou o potencial técnico e operacional da Singapura Airlines, tendo apontado como uma mais-valia, ter a companhia aérea asiática como parceiro estratégico na cooperação ao nível dos serviços aéreos.

“É um país com um nível de desenvolvimento considerável e podemos aproveitar para formar quadros angolanos, mas também para proporcionar-nos a melhor interligação dos vários modais dos transportes: aéreo, marítimo, portuário e rodoviário”, referiu.

Com esta iniciativa, abre-se uma oportunidade para ajudar Angola a superar o défice que tem, a nível dos quadros humanos qualificados, nos quatro ramos do sector dos transportes, concluiu Augusto Tomás. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »