Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Americana investe USD 200 milhões na indústria alimentar

A companhia americana TSG Global Holdings tem disponível 200 milhões de dólares norte-americanos para investimento directo no sector industrial em Angola, disse nessa quarta-feira, no Porto Amboim, Província do Cuanza Sul, o Presidente do Conselho de Administração, Rubar Sandi.

“ Estamos prontos para iniciar com os investimentos no sector alimentar e de higiene e estamos satisfeitos com as condições existentes no futuro Polo Industrial do Porto Amboim , tendo em vista a disponibilidade de energia electrica , mar e rio bem como a sua proximidade com Luanda e Benguela ,” disse.

O empresário, que além de americanos, fez-se acompanhar de investidores moçambicanos que pretendem , igualmente investir no sector agrícola, têxtil e outros por se explorar, avançou que “ pretendem recrutar mão de obra local bem como substituir as importações.”

Rubar Sandi realçou que pretende, igualmente , ajudar o governo angolano a desenvolver o país no sector energético e de infraestruturas.

“ Este é um investimento com fundos directos sem necessidade de garantias soberanas nem investimentos a partir do Governo angolano e vai alavancar a economia ,” rematou.

Numa primeira fase, de acordo com o empreendedor do TSG, o complexo fabril pretende criar dois mil postos de trabalhos directos .

O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, destacou na ocasião a importância da materialização do projecto no Porto Amboim, afirmando que os empresários têm tudo bem avançado para dar inicio aos seus investimentos.

Por sua vez, o governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, asseverou que o governo está aberto para investimentos que veêm alavancar o país e especial a província , tendo em vconta que existem condições e em muito poderá contribuir para a captação de receitas para o estado e criar dar emprego (…). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »