Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Riqueza faunística moçambicana está a saque, dizem analistas

Exemplo disso é a recente apreensão de mais de três toneladas de marfim no porto de Maputo.

Analistas dizem que a recente apreensão de cerca de três toneladas e meia de marfim no porto de Maputo, significa que a riqueza faunística moçambicana está a saque.

Foi a maior apreensão feita nos últimos tempos pelas Alfândegas de Moçambique no porto de Maputo, que, entretanto, não revelaram a sua proveniência, o que para o analista Gil Lauriciano, levanta muitas questões.

Lauriciano destacou que “há muitas perguntas que podem ser feitas, por exemplo, donde veio este marfim? Eu acho que antes de fazer grandes anúncios, devia-se investigar um pouco mais para se apurar donde é que vem o marfim”.

Por seu turno, o analista Moisés Mabunda, afirmou que a apreensão de enormes quantidades de marfim no porto de Maputo, mostra que a riqueza moçambicana está a ser esbulhada.

Referiu ainda que “nós estamos a perder muito tempo a discutir a agenda política e descuramos uma frente muito importante para o país, que é a protecção das nossas riquezas que estão a ser esbulhadas”. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »