Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente do Parlamento catalão diz que investir Puigdemont “é uma possibilidade”

O presidente do parlamento catalão, Roger Torrent, afirmou esta segunda-feira que investir Carles Puigdemont “é uma possibilidade que está sobre a mesa”, porque é o “presidente legítimo” da Catalunha.

Apesar de admitir investir Puigdemont, o presidente do parlamento da Catalunha lamentou que não tenha sido permitida a investidura de Jordi Sànchez. Roger Torrent, em declarações à 8TV, afirmou que partilha com Puigdemont o “mesmo objetivo político, que é “dar cumprimento ao mandato democrático” das eleições do dia 21 de dezembro e garantir que existe um “governo efetivo que possa governar imediatamente”.

Para o presidente do parlamento, é normal que exista a possibilidade de se avançar para a investidura de Puigdemont, ainda que saliente que a sua função não é a de escolher o candidato, mas sim de “escutar e entender” as posições dos grupos. No entanto, Torrent afirmou que o candidato à investidura continua a ser Jordi Sànchez e que é preciso “defender os seus direitos políticos” contra a recusa do Supremo Tribunal em libertá-lo para que pudesse ser investido, salientando que novas eleições na Catalunha “não são convenientes”. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »