Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA analisa eleição de três secretários provinciais da JMPLA

O memorando sobre a eleição de novos primeiros secretários dos comités provinciais da JMPLA do Cuanza Norte, Huambo e Lunda Sul e a proposta de preenchimento de vagas do cargo de segundo secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango foram analisados, nesta terça-feira, pelo Secretariado do Bureau Político deste partido.

A nível da JMPLA, os primeiros secretários provinciais do Cuanza Norte, Sisto Paulo Bunga, ascendeu ao cargo de secretário para o Departamento de Administração e Finanças do Comité Provincial do MPLA, da Lunda Sul, Ofélia Xili, para o cargo de vice-governadora para a Área Económica, Política e Social da província, e do Huambo, Júlio Paulo Cabral, por fim de mandatos.

O Cuando Cubango tem como segundo secretário provincial do MPLA, João António Lineya.

Em sessão orientada pelo vice-presidente do MPLA, João Lourenço, o Secretariado do Bureau Político apreciou, em primeira leitura, um anteprojecto de Código de Ética Partidária e um projecto de Directiva sobre a participação dos comités de acção do partido, dos núcleos da JMPLA e das secções da OMA na organização dos militantes, simpatizantes e amigos do partido para o processo de implementação das autarquias.

Esta, que é a 7ª reunião ordinária do secretariado, analisou vários assuntos relativos à vida interna do partido.

Na sexta reunião, realizada no dia 11 do corrente mês, o Secretariado do Bureau Político do MPLA recomendou ao Executivo angolano, no sentido de envidar todos os esforços na busca de consensos para a questão da greve dos professores, realizada de 9 a 13 do corrente mês a nível nacional.

O órgão tinha sido informado, pelo Grupo Parlamentar do MPLA, sobre o tratamento dado à proposta de Lei sobre o Repatriamento de Recursos Financeiros Detidos no Exterior do País, submetida à Assembleia Nacional, pelo Executivo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »