Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Movimento ”Akwa Mana” manifesta-se contra assimetrias no Leste

O Movimento Leste, Akwa Mana, realizou domingo, em Saurimo, uma marcha pacífica, em reivindicação as assimetrias na região leste do país, registadas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

A marcha que contou com centenas de participantes de diversos estratos sociais, vindos das três províncias, teve início nas bombas de combustível da Fina e culminou no Largo 1º de Maio.

Durante a marcha os manifestantes reivindicaram a resolução urgente de alguns problemas socioeconómicos da população desta região, como a reabilitação das estradas nacionais 180 e 230, melhorias no saneamento básico, fornecimento de energia e água.

Os mesmos exibiram cartazes que ilustraram alegado descontentamento da população no que toca ao desemprego e a insuficiência de salas de aulas ,unidades sanitárias, assim como a falta de indústrias transformadoras.

No final da marcha, o responsável do Movimento, Guilherme Martins, disse que a organização manifestou-se “em nome do povo da região Leste”, para exigir do Executivo, o cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral e na última reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministro, decorrida na cidade do Dundo (Lunda Norte).

Enalteceu os governos da Lunda Sul por ter permitido a realização da referida Marcha e do Moxico por permitir que os jovens se deslocassem para a cidade de Saurimo, a fim de participarem da mesma.

A polícia Nacional enalteceu o comportamento cívico demonstrado pelos manifestantes referindo que a marcha foi ordeira e pacífica, como a Lei orienta (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »