Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Associação intensifica acções de sensibilização sobre drogas

O Núcleo da Associação de Luta contra as Drogas na Lunda Sul vai, no presente ano, reforçar as suas acções de sensibilização, informação e formação sobre os perigos do uso de drogas, através de palestras nas escolas, igrejas e mercados, deu a conhecer hoje (segunda-feira) o secretário da organização na região, Tito Augusto.

Em declarações à Angop, Tito Augusto informou que as actividades contarão com a parceria de várias instituições do Estado e de Organizações Não-Governamentais.

Para tal, fez saber que, no dia 18 de de Abril, a Associação vai promover um seminário de capacitação sobre o perigo do consumo de drogas, que será dirigido aos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A fonte indicou que, durante a acção formativa, com a duração de um dia, os participantes vão abordar matérias sobre ” A influência da publicidade no consumo excessivo de drogas” e “A responsabilidade dos efectivos militares no combate às drogas”.

Tito Augusto advogou a necessidade de se construir um Centro de Tratamento de Alcoólatras e de Toxico-dependentes, no município de Saurimo.

Afirmou ser, igualmente, necessário o aumento de espaços de debates, para que toda a sociedade seja chamada a participar no combate a este mal, destacando o envolvimento das famílias e das escolas no processo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »