Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

General Nunda visita tropas angolanas no Lesotho

O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, encontra-se desde a tarde de hoje (domingo) em Maseru para uma visita de constatação do estado das tropas angolanas destacadas no Lesotho, no quadro da Missão de Prevenção da SADC para o Reino do Lesotho (SAPMIL).

Durante a sua estada no Lesotho, o general Nunda que chefia uma delegação das FAA, manterá contactos com as autoridades locais e visitará as instalações das tropas angolanas estacionadas neste país.

A sua chegada em Maseru, o General Nunda foi recebido pelo chefe da SAPMIL, Matias Bertino Matondo, e pelo chefe das tropas destacadas no Lesotho , no quadro da Missão de Prevenção para o Reino do Lesotho, brigadeiro Sabino Dunguionga Saara.

O Reino do Lesotho é um país membro da SADC situado no interior do território da África do Sul e vive presentemente uma crise política, agravada pelo assassinato de dois chefes das suas Forças Armadas em 2015 e 2017.

Tais ocorrências levaram as autoridades a solicitar uma intervenção da SADC que tem no país desde Dezembro último um contingente de 269 efectivos, entre militares, polícias, especialistas de inteligência e civis, no quadro da sua Missão de Prevenção para o Lesotho (SAPMIL).

A Missão é dirigida por Angola, no âmbito da presidência rotativa do Órgão de Política, Defesa e Segurança da SADC, detendo quatro dos cinco pelotões das forças da SAPMIL de 217 militares, sendo o quinto pertencente a Zâmbia. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »