Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Japão manifesta apoio ao ataque dos EUA, Reino Unido e França

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, apoiou hoje o ataque dos EUA, Reino Unido e França a instalações de armas químicas na Síria que, disse, “reduzir+a as capacidades do regime” de Bashar Al Asad.

“O uso de armas químicas é extremamente desumano e o nosso país não pode consentir nem o seu uso nem a sua difusão. Por isso o meu governo apoiará os EUA, Reino Unido e Franla”, assegurou em declarações a meios de comunicação em Osaka.

O primeiro-ministro japonês acrescentou que “este ataque militar é uma medida para evitar um agravamento da situação e reduzirá as capacidades do regime de Asad”.

EUA, França e Reino Unido lançaram hoje um ataque contra as “capacidades de armamento químico” do governo sírio de Bashar Al Asad, em resposta a um alegado ataque químico.

O presidente dos EUA, Donald Trump, explicou que a ofensiva teve como objetivo “estabelecer um forte elemento de persuasão contra a produção, propagação e uso de armas químicas” por parte de Asad.

A ação combinou ataques aéreos e mísseis projetados desde navios no Mediterrâneo, segundo informação do Pentágono. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »