Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA: Declaração sobre o Dia da Juventude Angolana

Pela celebração, sábado, 14 de Abril, do DIA DA JUVENTUDE ANGOLANA, o Bureau Político do MPLA estende o seu abraço fraterno e patriótico a todos os jovens angolanos, exortando-os a continuarem a desempenhar o seu papel, histórico e diferenciado, em todo o processo de desenvolvimento de Angola.

O MPLA defende a existência no País de uma juventude cada vez mais instruída do ponto de vista académico e que possua uma cultura vasta e diversificada, procurando e promovendo valores nacionais comuns, com respeito pela diferença das várias comunidades socioculturais, condição primária para o desenvolvimento da angolanidade.

O MPLA continuará a promover a educação dos jovens para o amor à Pátria, o respeito dos valores e tradições do povo angolano, incentivando à cultura da democracia e dos ideais da paz, da liberdade, do trabalho e da justiça social, mediante a prática dos princípios do humanismo e da solidariedade.

No quadro do cumprimento do seu Programa de Governo, referente ao período 2017/2022 e para proporcionar um apoio integral à juventude angolana, o MPLA continuará a promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, privilegiando programas e instrumentos de suporte ao primeiro emprego, ao auto-emprego e ao empreendedorismo.

Para tal, o MPLA continuará a valorizar programas de estágios e de formação profissional para jovens, complementado com planos da sua inserção no mercado, mediante mecanismos de avaliação periódica das necessidades de força de trabalho, nos diversos sectores públicos e privados da economia angolana.

A valorização dos jovens e a sua inclusão na vida económica e social do País exigirá a redefinição de prioridades e projectos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude, o que pressupõe melhorar a sua qualidade de vida, designadamente, ao nível da respectiva condição de saúde, do acesso à habitação e do seu envolvimento nos grandes objectivos da democracia participativa e do desenvolvimento de Angola.

Angola precisa de jovens saudáveis, bem preparados e com elevado espírito empreendedor, capazes de, com o seu trabalho e iniciativa, ajudá-la a crescer e a transformar-se num País onde valha a pena viver.

A juventude está no centro das atenções do MPLA e apostar nela é sustentar o futuro e o progresso de Angola.

Neste contexto, o Bureau Político do MPLA dirige uma palavra de gratidão à JMPLA, a maior organização juvenil do País, pelo seu papel dinâmico, forte, coeso e aglutinador, em prol da educação patriótica de muitas gerações de jovens, que, ao longo dos anos, têm sabido servir a Pátria, com zelo e dedicação. (MPLA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »