Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA admite haver clima favorável para vencer autarquias

O primeiro secretário do MPLA na província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, advogou hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, haver um clima favorável para que o seu partido vença as autarquias, tendo em conta os resultados obtidos nas Eleições Gerais de 2017, na qual ganhou três deputados.

O político, que falava na abertura do seminário regional sobre disciplina e auditoria, com a participação de responsáveis partidários das províncias Bié, Cuando Cubango, Benguela, Cuanza Sul e Huambo, assegurou estarem confiantes quanto a conquista de Câmaras nas Eleições Autárquicas, previstas para 2020.

Álvaro Manuel de Boavida Neto reconhece, porém, existir uma oposição “forte”, sobretudo do partido UNITA, mais refe que o MPLA parte em vantagem, a julgar pelo contributo dos militantes, amigos e simpatizantes empreendidos no êxito da vitória do pleito de 2017.

Apesar disso, aquele dirigente exorta para a necessidade de se esclarecer os militantes sobre a importância do poder autárquico, tendo convidado para mobilização e discussão da sociedade civil sobre o assunto, para a satisfação dos objectivos preconizados.

Na sua intervenção, chamou para o efeito os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, no sentido de se manterem unidos e coesos, para que se vençam sem “sobressaltos” as Eleições Autárquicas.

Por outro, Álvaro Manuel de Boavida Neto felicitou, de forma antecipada, os jovens pela passagem do dia 14 de Abril, consagrado a Juventude angolana, pelo contributo que tem vindo a dar nesta parcela do país, exortando a permanecerem com este espírito, visando melhorar a qualidade de vida das populações. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »