Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Sul: Reabilitação da estrada Conde/Ebo contribui para o desenvolvimento económico

Empresários do município do Ebo, província do Cuanza Sul, disseram hoje (quinta-feira), naquela localidade, que a reabilitação da estrada que liga a localidade de Condê e a vila do Ebo, contribui para o desenvolvimento da região.

Em declarações à Angop, alguns empresários, adiantaram que o melhoramento da via, com um percurso de 25 quilómetros, está permitir viajar com segurança no troço reabilitado, diminuindo o período de viagem de uma hora para 25 minutos.

Para o empresário Pedro Jorge, a reabilitação da estrada está facilitar maior trafego rodoviário de mercadorias para o município e vice versa.

“Os constrangimentos enfrentados estão a diminuir, por isso, esperamos que os prazos estabelecidos sejam cumpridos pela empreiteira para que haja mas investidores na região”, Pedro Jorge.

Já Manuel Cassange, a reabilitação da estrada vai permitir maior investimento na região, por ser uma localidade com potencial agrícola e turístico para ser explorado.

Segundo o administrador local, é necessário que a empresa Conduril, adjudicada a obra cumpra com os prazos contratuais para que o município tenha um desenvolvimento.

A estrada beneficiou de obras de terraplanagem em Julho último e conta com sete metros de largura, compreendendo duas faixas de rodagem, sendo uma em cada sentido, construção de ponte e asfaltagem, o que tem facilitado uma circulação de viaturas com maior segurança e fluidez, cujo a entrega da mesma esta prevista para o mês de Outubro.

O município do Ebo tem uma população estimada em cerca de 150 mil 51 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »