Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Zonas endémicas terão água potável no Uíge

As condições para o fornecimento permanente de água potável à população das localidades afectadas pela cólera estão a ser criadas com a colocação de tanques e chafarizes nos bairros periféricos da cidade do Uíge, informou hoje, quinta – feira, à Angop, a Presidente do Conselho da Administração da Empresa de Águas e Saneamento, Emília Dias Fernandes.

A responsável explicou que os trabalhos estão a ser realizados em diversas zonas dos bairros afectados como Orlando Fonseca, Ana Candande, Caquiuia e Bem-Vindo que na fase do surto de cólera eram abastecidas, com água tratada com cloro, por cisternas.

Reconheceu que a situação da referida população que consumia água das cacimbas está superada com o abastecimento feito diariamente pela Empresa de Águas do Uíge.

Em relação ao sistema geral de abastecimento de água à população, informou que consta do programa da empresa, a colocação, nos próximos dias, de 10 mil ligações domiciliares, nos bairros Pedreira, Caquiuia, Papelão, Ana Candande, Candombe e outros.

Emília Fernandes condenou os actos de vandalismo a que têm estado sujeitos alguns contadores e chafarizes nas zonas de Caquiuia e Orlando Fonseca, facto que complica o trabalho que se está a levar a cabo para o bem-estar da população. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »