Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícias despedidos depois de culparem ratos por marijuana desaparecida

Seis toneladas de droga tinham sido apreendidas durante uma operação policial, dois anos antes.

Oito agentes da polícia argentina acabaram despedidos depois de alegarem que os 540 kg de marijuana que tinham desaparecido do armário das provas tinham sido ingeridos por ratos.

Uma inspeção revelou que a droga desaparecida fazia parte de uma apreensão de seis toneladas feita dois anos antes. O comissário da polícia e vários subordinados foram chamados a tribunal e todos justificaram o desaparecimento com os roedores, conta o Daily Mail.

No entanto, vários especialistas duvidaram da explicação, alegando que se os ratos comessem a quantidade de droga que estava desaparecida – 540 kg – teriam acabado por morrer e os cadáveres estariam no local.

A suspeita começou a recair sobre o comissário da polícia depois deste não ter inventariado convenientemente aquela prova, antes de sair do cargo em abril de 2017. A droga em falta foi descoberta depois pelo seu sucessor, que comunicou a situação aos Assuntos Internos.

Um juiz vai agora decidir se a marijuana desapareceu devido a um erro de expediente ou por negligência. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »