Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Níger: Demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros

O ministro nigerino dos Negócios Estrangeiros, Ibrahim Yacouba, apresentou quarta-feira a sua carta de demissão ao primeiro-ministro, e anunciou a retirada do seu partido da Maioria Presidencial

Candidato à última eleição presidencial de 2016, Ibrahim Yacouba é presidente do partido MPN-KIISHIN Kassa, que há algumas semanas disconcordou da reforma do código eleitoral.

Na altura, o MPN-KIISHIN Kassa considerou que o novo texto não garantira eleições livres e transparentes.

Quarta-feira, o primeiro-ministro transmitiu ao agora antigo chefe da diplomacia o recado do presidente da República, pedindo a sua demissão.

«Escrevi e entreguei a minha carta de demissão e de anúncio da retirada do nosso partido da Maioria Presidencial”, anunciou Ibrahim, na sua conta Twitter.

Seguir-se-ão, evidentemente, as demissões dos ministros, membros do partido MPN-KIISHIN Kassa, disse.

Ibrahim Yacouba foi candidato presidencial, em 2016, tendo-se posicionado no quinto lugar, atrás de políticos veteranos como Hama Amadou, Seini Oumarou e Mahamane Ousmane. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »