Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camião que carregava explosivos rebenta na China e faz sete mortos

Sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas quando um camião que carregava mais de cinco toneladas de explosivos rebentou no norte da China, informou hoje a agência noticiosa oficial Xinhua.

Segundo o governo do condado de Zhen’na, província de Shaanxi, o incidente ocorreu na noite de terça-feira, na hora local, junto a um armazém de explosivos, que fornece para o setor da construção e mineração.

O governo afirmou que as causas da explosão estão a ser investigadas.

Entre as vítimas constam os camionistas, funcionários do armazém e seguranças.

Segunda maior economia mundial, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é o país que regista mais acidentes industriais fatais.

Pelas contas do Governo chinês, em 2015, a China registou 281.000 acidentes laborais, que causaram a morte de 66.182 pessoas.

Organizações não governamentais dizem que o número é maior, atendendo aos casos que permanecem encobertos.

Em 2015, duas explosões num armazém no porto de Tianjin, no norte do país, por causa da armazenagem ilegal de químicos, provocaram 173 mortos. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »