Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Autoridades sul-africanas pretendem erguer monumento em Luanda

Um monumento para eternizar e reconhecer o contributo prestado por angolanos e sul-africanos que perderam a vida durante o período anti Apartheid será erguido nos próximos tempos no município de Viana, província de Luanda, informou o embaixador da África Sul em Angola , Fannie Phakola.

“É nossa intenção construir um monumento histórico no intuito de homenagear os soldados que perderam a vida em no nome da liberdade “, afirmou o diplomata, num encontro com o governador de Luanda Adriano Mendes de Carvalho.

Fannie Phahola informou que, além do monumento, o projecto prevê também a construção de uma zona residencial.

Esclareceu que a escolha do município de Viana prende-se ao facto de no período anti-apartheid ter sido considerado a maior base do ANC ( Braço armado sul-africano), embora outras localidades angolanas tenham dado valioso contributo aos sul -africanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »