Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ataque Talibã causa 15 mortos nas forças oficiais afegãs

Ofensiva, com troca de tiros entre grupo jihadista e autoridades, durou cerca de três horas.

Os Talibã atacaram, na manhã desta quinta-feira, um complexo governamental no distrito de Khuja Omari, no Afeganistão, causando a morte de pelo menos 15 oficiais da polícia.

O ataque durou cerca de três horas, com uma troca de tiros entre o grupo fundamentalista islâmico e as forças governamentais, que acabaram por se render.

Para impedir uma ofensiva, os Talibã colocaram minas armadilhas junto ao complexo governamental. O porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, disse à Associated Press que todos os postos de segurança do distrito estão agora sob controlo Talibã.

De acordo com Ramazan Ali Moseni, responsável da polícai de Ghazni, na sequência do confronto morreram 45 atacantes dos Talibã.

O grupo fundamentalista islâmico, que governou o Afeganistão entre 1996 e 2001, tem vindo a ganhar cada vez mais terreno no país. Fragilizado, o governo afegão não tem conseguido conter o avança dos jihadistas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »