Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rússia veta resolução dos EUA

A Rússia vetou a resolução dos EUA sobre a reposta das Nações Unidas ao alegado ataque com armas químicas em Douma, na Síria. Os norte-americanos propunham uma investigação independente ao alegado ataque na Síria, durante o segundo dia consecutivo de debate sobre o incidente no Conselho de Segurança da ONU.

A resolução dos EUA, uma das três apresentadas, recebeu 12 votos dos 15 possíveis mas a Rússia, que apoia o regime de Bashar al-Assad, e que é uma das cinco nações com poder de veto, não a deixou passar. O documento previa a criação de um novo mecanismo que investigasse e atribuísse responsabilidades pelo uso de armas químicas na Síria. Os norte-americanos condenavam ainda o alegado ataque do passado fim de semana em Duma. Apenas a China se absteve. A Bolívia votou com a Rússia.

Moscovo apresentou as suas próprias resoluções, duas investigações separadas, que incluem a participação de profissionais russos e exigindo “um inquérito” a ser realizado por peritos da Organização para a Proibição de Armas Químicas. (Euronews)

por Nara Madeira

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »