Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pelo menos 247 pessoas morreram em queda de avião militar na Argélia

O aparelho despenhou-se nas proximidades do aeroporto de Boufarik, na Argélia, pouco depois de descolar. Estima-se que fossem cerca de 200 pessoas a bordo, entre os quais militantes da Frente Polisário.

Um avião militar caiu nesta quarta-feira de manhã perto do aeroporto argelino de Boufarik, a quase 50 quilómetros da capital, Argel. Segundo o balanço mais recente feito pelos serviços de protecção civil argelinos, há 247 mortos. O número exacto de militares a bordo ainda não é claro, mas o jornal digital local Alg24 diz que deveriam ir mais de 200 militares a bordo. O ministério da Defesa argelino confirmou a queda do avião e manifestou as condolências aos familiares das vítimas, mas não precisou quantas pessoas morreram nem quantas iam no avião.

Entre as vítimas mortais estão 26 membros do movimento independentista Frente Polisário, do Sara Ocidental, segundo informou fonte do Governo argelino.

O avião era um Iliushin Il-78, que se despenhou pouco depois de descolar, acrescenta a Al-Jazira citando órgãos de informação locais. Segundo o jornal argelino Alg24, o Governo ordenou a abertura de um inquérito para perceber em que circunstâncias aconteceu a queda do avião.

As imagens transmitidas pela televisão local mostram uma coluna de fumo negro na zona onde o avião caiu, com várias pessoas e equipas de socorro a prestar auxílio às vítimas — algumas das quais foram entretanto transportadas para hospitais. No local estão também elementos da polícia, da protecção civil e do exército.

As fontes do Governo adiantam que o avião tinha como destino a região de Tindouf, no sudoeste do país, que fica a mais de 1700 quilómetros do local do acidente.

A confirmar-se o número de mortes, este será o pior acidente de aviação na Argélia desde 2003, altura em que um avião da Air Algérie caiu pouco depois de descolar, fazendo com que 102 pessoas morressem. Mas também já houve outros acidentes com aeronaves militares: ainda há quatro anos, em 2014, um avião militar caiu na Argélia e causou a morte a mais de 77 pessoas (a maior parte eram militares e as suas famílias). Só uma pessoa sobreviveu ao acidente causado pelas condições atmosféricas adversas. (Público)

Em actualização…

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »