Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo brasileiro confirma emissão de passaportes a favor de líderes norte-coreanos

Kim Jong-un e Kim Jong-il tinham os nomes de Josef Pwag e Ijong Tchoi

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil informou que o líder norte-coreano Kim Jong-un e o seu pai, Kim Jong-il, tiveram passaportes brasileiros emitidos no Brasil pela Polícia Federal.

Eles usaram os nomes de Josef Pwag e Ijong Tchoi a partir dos passaportes que a embaixada brasileira em Praga, na República Tcheca, emitiu em 1996i.

A informação sobre a emissão de passaportes no Brasil para os líderes norte-coreanos foi publicada em reportagem do jornal “O Globo”.

Procurado pelo G1, o Itamaraty confirmou a informação.

Segundo o MRE, após a pesquisa nos arquivos, “verificou-se que os passaportes em nome de Josef Pwag e de Ijong Tchoi foram emitidos regularmente pela Embaixada do Brasil em Praga, em 26 de Fevereiro de 1996, com validade até 25 de Fevereiro de 2006, em substituição a passaportes anteriores emitidos no Brasil”.

As normas em vigor à época para concessão de novo passaporte comum dispensavam a apresentação de documento de identidade “caso o interessado apresentasse passaporte anteriormente expedido”, disse o Ministério

Questionado sobre os documentos emitidos no Brasil, o MRE afirmou que a questão deve ser tratada com a Polícia Federal, que ainda não se pronunciou.

Em Fevereiro, a agência de notícias Reuters divulgou imagem de uma cópia de um passaporte brasileiro emitido para Kim Jong-un.

Fontes de segurança da Europa disseram à agência que ele e seu pai e antecessor, Kim Jong-il, usaram passaportes brasileiros, obtidos de maneira fraudulenta, para pedir vistos para países do Ocidente na década de 1990. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »