Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empresa britânica DLR promove exposição sobre moeda

A empresa britânica De La Rue (DLR), uma das maiores fabricantes comercial de papel-moeda e passaportes do mundo, vai promover esse ano, em Luanda, uma exposição dos seus serviços.

Segundo uma nota da DLR, chegada hoje, quarta-feira, à Angop, a “Exposição da Moeda” será organizada em parceria com a Embaixada Britânica em Angola e poderá acontecer já no princípio do segundo semestre do ano em curso.

Na exposição, a DLR vai contar a história da antiga relação entre a fabricante britânica e Angola, assim como apresentará o trabalho desenvolvido no seu país de origem, com todas as emissões correntes da Libra Esterlina dos diversos bancos emissores.

A DLR imprimiu a primeira série de notas para o então Banco de Angola, em 1927, um ano após a sua abertura, e tem tido desde então uma forte relação com o actual Banco Nacional de Angola (BNA).

A DLR imprimiu ainda numerosas séries e diferentes denominações de notas, incluindo a primeira série da Angola, com muitos dos esboços feitos à mão a serem exibidos na exposição.

Há cerca de cinco anos, a DLR Angola abriu actividade em Luanda, depois de muitos anos de actuação no país. Trata-se da única empresa em Angola que oferece serviços de produção de moeda, identidade e autenticação de produtos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »