Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Argentina: Debate histórico sobre despenalização do aborto começa hoje

Começa, esta quarta-feira, um debate histórico no parlamento argentino: o primeiro debate sobre a legalização do aborto.

Depois de, em março, as ruas de Buenos Aires se encherem de manifestantes a favor da interrupção voluntaria da gravidez, o tema chega às mesas governamentais.

Interromper a gravidez até às 14 semanas é legal, na Argentina, em casos extraordinários como a violação ou em situações em que a saúde da mãe esteja em risco.

O debate irá colocar em cima da mesa os argumentos a favor ou contra a legalização. As manifestações que aconteceram no país não foram só protagonizadas por manifestantes pró-aborto. Muitos argentinos anti-aborto saíram à rua para marcar posição.

O presidente do país, Mauricio Macri, apesar de ser contra a legaliação do aborto, incentivou à liberdade de escolha em relação ao tema. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »