Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Senegalês condenado a 15 anos de trabalho forçado por terrorismo

A Câmara Criminal do Tribunal de Grande Instância de Dakar condenou, segunda-feira, o cidadão franco-senegalês Ibrahim ly a 15 anos de trabalhos forçados pelos crimes de associação de malfeitores com uma empresa terrorista e apologia do terrorismo.

Nascido em França a 5 de setembro de 1983, Ibrahim Ly era acusado de ter ajudado a recrutar, em França, jovens para ir combater na Síria pelo Estado Islâmico e levar a cabo uma propaganda djihadista.

Ele compareceu em tribunal juntamente com outros presumíveis djihadistas dos quais o estudante Assane Camara, que foi entretanto absolvido depois de dois anos de prisão preventiva.

O mesmo tribunal retomou esta segunda-feira à tarde o julgamento do imame Aliou Ndao e dos seus 30 coacusados, também perseguidos por atos de terrorismo, associação de malfeitores com uma empresa terrorista, apologia do terrorismo, financiamento do terrorismo, cumplicidade de financiamento do terrorismo e branqueamento de dinheiro.

O seu julgamento, aberto inicialmente a 17 de fevereiro último, foi adiado para 14 de março, mas os advogados de defesa pediram um novo adiamento para 9 de abril corrente, porque o primeiro juiz da casua, Malick Lamote, abandonou o processo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »