Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Indonésia captura “barco de escravos” procurado pela Interpol

A Indonésia capturou na sexta-feira, após uma perseguição em alto mar, um suposto “barco de escravos” procurado pela Interpol, no qual os marinheiros teriam trabalhado durante meses sem receber salários.

A organização internacional de polícia emitiu um alerta depois que a embarcação escapou na China e em Moçambique.

As autoridades suspeitam que a tripulação do “STS-50”, um barco sem bandeira e com antecedentes penais, era obrigada a trabalhar de graça.

A embarcação foi capturada a mais de 100 quilómetros das costas da ilha Weh, na província indonésia de Aceh, e transportava 20 indonésios, dois ucranianos e oito russos, incluindo o capitão.

A tripulação foi detida e está sendo interrogada.

Os marinheiros indonésios explicaram que não recebiam pagamento. Os passaportes e documentos foram confiscados quando entraram no barco, há um ano.

“Estes indonésios navegaram durante 10 meses sem receber, por isso suspeitávamos de escravidão”, afirmou Achmad Taufiqoerrochman, comandante da Marinha.

O barco, de 258 metros de comprimento, exibia uma bandeira de Togo quando foi capturado, mas antes há havia exibido os pavilhões de vários países como Japão, Coreia do Sul oi Moçambique.

A bordo transportava quase 600 redes de emalhar, proibidas em alguns países. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »