Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ensa quer adesão ao Seguro de Acidentes de Trabalho

O director provincial da Empresa Nacional de Seguros de Angola no Cunene, Domingos Severino, encorajou hoje as empresas locais a aderirem ao contrato de seguro de acidentes de trabalho, com vista a preservar os interesses dos trabalhadores.

Em declaração à Angop, o responsável enalteceu a importância do seguro de responsabilidade de acidentes de trabalho, pois permite salvaguardar os interesses da empresa e proteger o trabalhador em caso de acidentes.

Sem precisar o número de empresas que aderiram ao seguro, disse que a nível da província é quase nula, referindo estarem em curso acções de sensibilização para informar à população sobre a existência destes instrumentos, o seu funcionamento, benefícios e os elementos necessários para a sua subscrição.

” Esperamos que as empresas façam o Seguro de Acidentes de Trabalho para salvaguardarem os direitos dos trabalhadores e das suas famílias, em caso de morte de um trabalhador”, sublinhou.

A par do seguro de trabalho informou que a ENSA está a promover varias campanhas de esclarecimento junto dos agentes económicos e automobilistas sobre a importância dos seguros de acidentes de trabalho e o de responsabilidade civil automóvel.

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) no Cunene, controla 700 clientes diversos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »