Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Chuva de segunda-feira cria transtornos em Luanda

Dezenas de residências inundadas, queda de galhos de árvores e constrangimento no trânsito automóvel são as consequências da chuva que caiu durante a noite de segunda-feira em alguns municípios da província de Luanda.

A chuva, que começou por volta das 18 horas de segunda-feira, estendeu-se até as 21 horas em algumas zonas da província de Luanda causando dificuldades na circulação automóvel nas vias com deficiente drenagem para o escoamento das águas pluviais.

As dificuldades na circulação rodoviária estão igualmente aliadas a existência de buracos nas vias.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira, a Angop constatou durante uma ronda feita em algumas zonas, que as dificuldades da circulação automóvel são acentuadas na via principal do Calemba 2, que liga os municípios de Viana/Talatona/ Kilamba-Kiaxi passando pelo mercado da Madeira.

Em algumas ruas do interior do distrito do Nova Vida (Kilamba-Kiaxi) que dão acesso a Avenida Pedro de Castro para a Deolinda Rodrigues e Ngola Kiluange a circulção fazia-se também com dificuldades devido a existência de buracos e charcos.

Entretanto o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê mais chuvas para as próximas horas na capital angolana.

A província de Luanda possui uma área de dois mil e 257 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes distribuídos pelos municípios de Luanda, Cacuaco, Belas, Cazenga, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »