Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR de Cabo Verde em primeira visita de Estado ao Mónaco

O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, inicia terça-feira a sua primeira visita de Estado ao principado do Mónaco durante a qual será assinado um acordo de cooperação bilateral, anunciou hoje a Presidência.

A visita, que decorre até quinta-feira, acontece a convite do príncipe Alberto II, que, em setembro, esteve em Cabo Verde no âmbito da campanha “Mónaco Explorations”, uma expedição científica de três anos que recria a viagem do seu tetravô.

A Presidência da República de Cabo Verde classifica a deslocação de Jorge Carlos Fonseca como “importante e pioneira”, informando que da agenda faz parte um encontro entre os dois chefes de Estado, na quarta-feira, no Palácio Grimaldi.

Durante o encontro, adianta a Presidência, serão a abordadas “as perspetivas de cooperação a vários níveis, entre os dois países”.

O Presidente da República de Cabo Verde visitará também o Museu Oceanográfico do Mónaco, altura em que lhe serão apresentados os resultados da missão exploratória feita recentemente em Cabo Verde pelo Príncipe Alberto II.

Ainda no Museu Oceanográfico, decorrerá a assinatura do primeiro Acordo Quadro de Cooperação entre Cabo Verde e o Mónaco, a ser subscrito pelos ministros de Estado monegasco, Serge Telle, e dos Negócios Estrangeiros e Comunidades cabo-verdiano, Luis Filipe Tavares.

Durante a visita, Jorge Carlos Fonseca será também acompanhado pelo ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves.

Cabo Verde e o Mónaco estabeleceram relações diplomáticas há menos de um ano, em agosto de 2017. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »