Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Diplomacia económica constitui prioridade

O Ministério das Relações Exteriores tem como prioridade a implementação de uma diplomacia económica que resulte na captação de mais investimentos estrangeiros para o país, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado das Relações Exteriores, Teté António.

O responsável discursou no seminário metodológico sobre administração e finanças, promovido de 9 à 14 do corrente mês pelo Ministério das Relações Exteriores, através da sua Secretária-Geral, para dotar os servidores públicos de ferramentas actualizadas para um melhor desempenho técnico e profissional.

Na sua intervenção, o secretário disse que ministério tem a ingente tarefa de contribuir para a recuperação e o desenvolvimento da economia nacional, em prol do bem-estar social do povo angolano.

Segundo o responsável, neste sentido, o sector tem a tarefa de reforçar a participação da República de Angola nas relações internacionais, nos domínios bilaterais, multilaterais e regionais, com particular realce para o continente africano.

Para tal, considerou fundamental a capacitação do Ministério, do ponto de vista dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos.

No seminário, destinado aos adidos financeiros e administradores, Teté António enalteceu a importância das relações políticas com os distintos parceiros.

O seminário decorre sob o lema “Conceitos, Importância e Orientações Metodológicas em prol da Execução da Política Externa” e aborda temas sobre finanças, elaboração e execução do Orçamento Geral do Estado, administração e gestão, inventariação e gestão patrimonial, transferência da quota financeira e execução dos recursos próprios.

O mesmo aborda ainda a contratação pública, prestação de contas e gestão interna e terá como prelectores especialistas provenientes de Portugal e do Brasil. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »