Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cerca de 50 pessoas morreram na Indonésia devido a licor adulterado

Aumento dos impostos sobre o álcool tem levado ao crescimento do contrabando de licor, em que são utilizadas, frequentemente, substâncias letais como o metanol.

Cerca de 50 pessoas morreram na última semana, na Indonésia, depois de terem ingerido licor adulterado.

Entre a passada quinta-feira e a manhã desta segunda-feira morreram 17 pessoas só no distrito de Cicalengka.

Para lá das 50 vítimas mortais registadas em abril, diz a Associated Press, há registo de 40 pessoas internadas com sintomas como náusea, vómitos e falta de ar.

Na Indonésia, o país com maior população muçulmana, a venda de álcool não é proibida, apesar de ser mal vista por um grande setor da sociedade. Nesse sentido, o governo tem aumentado os impostos sobre a venda de álcool, o que tem levado a um crescimento do mercado negro.

Muitas substâncias consideradas letais, como o metanol, são encontradas frequentemente no licor adulterado.

Até ao momento foram detidos quatro suspeitos, em Jacarta, de vender a bebida ilegalmente, tendo sido também fechadas quatro lojas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »