Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sector da saúde alarga cobertura médica às comunas

O director provincial da Saúde em Benguela, António Manuel Cabinda, anunciou sábado, na cidade do Lobito, que o sector deverá proceder a cobertura de médicos em todas as comunas da província no decurso deste ano.

O responsável, que falava no acto provincial do Dia Mundial da Saúde, que se assinala sob o lema “Cobertura universal de Saúde para todos”, fez saber que a província já conta com médicos em todas as sedes municipais, processo que se estenderá nos próximos tempos às sedes comunais.

Sem avançar o número de médicos existentes na região, reconheceu que anteriormente a província contava com uma cobertura de quadros maioritariamente técnicos de base, o que dificultava o serviço de diagnóstico.

Disse que, com a abertura de mais instituições de ensino, formaram-se muitos quadros superiores entre os quais médicos, facto que permite fazer a cobertura em todas as sedes municipais e comunais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »