Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo ataque químico na Síria fez pelo menos 70 mortos

Pelo menos 70 pessoas morreram num ataque químico contra a cidade de Douma, o último bastião rebelde nos arredores de Damasco, na Síria.

Segundo os Capacetes Brancos, organização dedicada ao resgate de vítimas das zonas sob controlo dos rebeldes, pelo menos 70 pessoas morreram. “Setenta pessoas morreram sufocadas e centenas ainda estão a sufocar”, disse Raed al-Saleh, diretor dos Capacetes Brancos, citado pela BBC.

No Twitter divulgaram fotografias das vítimas, entre elas várias crianças. Acrescentam que centenas de pessoas foram afetadas pelo ataque e denunciam a carência de estruturas médicas na cidade.

O centro médico de Ghouta indicou na rede social Twitter que mais de 75 pessoas “sufocaram”, enquanto cerca de mil foram afetadas no ataque.

O governo sírio, através da agência oficial síria, SANA, negou qualquer responsabilidade das forças sírias e assegurou que “as denúncias do uso de substâncias químicas em Douma são uma tentativa clara de impedir o progresso do exército”, que na sexta-feira iniciou uma ofensiva contra os rebeldes naquela zona.

Os Estados Unidos já denunciaram a “proteção incondicional” da Rússia ao regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, e exigiram o “fim imediato” deste apoio. (JN)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »