Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Empossada direcção apostólica da UIESA em Malanje

A nova direcção da UIESA (União das Igrejas do Espírito Santo em Angola) na província de Malanje foi empossada e apresentada hoje, domingo, nesta cidade, durante um culto de acção de graças inserido nas comemorações do 16º aniversário da paz e reconciliação nacional, assinalado a 4 do mês em curso.

A referida plataforma ecuménica tem como objectivo unir crentes de diferentes denominações religiosas reconhecidas e não reconhecidas sediadas em Malanje, com o propósito de expandir o evangelho nas comunidades.

A plataforma ora apresentada aos crentes tem como delegado apostólico o pastor Henriques Mulenga e adjunto Carlos Chipoia e integra 11 membros com cargos de liderança, incluindo directores para assuntos ecuménicos, para evangelização, finanças, tesouraria, juventude, entre outros.

Na ocasião, o delegado apostólico da UIESA na província apelou aos crentes no sentido de serem fervorosos na fé e trabalharem em união para o engrandecimento da igreja e salvação de vidas para Jesus.

“ Urge os crentes serem bons chefes de famílias e honestos nas suas acções, bem como promovam uma convivência social digna que enalteça a igreja de Cristo, praticando o amor e humildade ao próximo”, afirmou.

Acrescentou que devem preservar a paz com amor e exactidão, sendo um dos objectivos da UIESA na província, enquanto plataforma das igrejas.

Referiu ser compromisso da plataforma ecuménica, trabalhar com o Estado para dar resposta aos inúmeros problemas que assolam a população.

O culto em alusão ao 16º aniversário do alcance da paz congregou crentes de várias igrejas que compõem a UIESA.

A UIESA é uma plataforma ecuménica cuja atribuição é a unificação das confissões religiosas não reconhecidas e em via de reconhecimento pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, representada nas 18 províncias do país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »