Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Detidos 405 cidadãos da RDC por tentativa de violação de fronteira

Quatrocentos e cinco cidadãos da República Democrática do Congo (DC), que nos últimos sete dias tentaram, de forma ilegal, entrar no território nacional, foram detidos pela Polícia de Guarda Fronteiras (PGF), na província do Zaire, norte de Angola.

Segundo o comando provincial do Zaire da Polícia Nacional em nota enviada neste sábado, à Angop, em Mbanza Kongo, a detenção desses imigrantes ilegais ocorreu em diversos pontos fronteiriços da província do Zaire com a região do Congo Central (RDC).

Durante o período em balanço, acrescenta o documento, foram notificadas 70 infracções de violação do perímetro fronteiriço com a RDC, mais três casos em comparação à semana anterior.

Das transgressões, refere ainda a nota, 62 foram por entrada ilegal de estrangeiros no território nacional, uma por pesca ilegal e sete por contrabando de combustível, que resultaram na apreensão de quatro mil e 520 litros de derivados de petróleo.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central, República Democrática do Congo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »