Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte está pronta para discutir desnuclearização com EUA (imprensa)

Autoridades norte-coreanas disseram a seus homólogos americanos que Kim Jong Un está pronto para discutir a desnuclearização, uma garantia que poderia abrir o caminho para uma reunião com o presidente Donald Trump, informou a imprensa neste domingo.

É a primeira vez que a oferta foi feita directamente a Washington, depois de ter sido transmitida previamente pelo consultor sul-coreano de segurança nacional Chung Eui-yong.

“Os EUA confirmaram que Kim Jong Un está disposto a discutir a desnuclearização da Península Coreana”, disse um funcionário do governo Trump ao The Wall Street Journal e ao Washington Post neste domingo.

Washington surpreendeu os observadores quando anunciou no mês passado que havia concordado com um primeiro encontro histórico entre Trump e Kim, a ser realizado no final de maio.

Mas Pyongyang não tinha falado com Washington desde então, o que o jornal sugeriu que pode indicar que Seul exagerou a disposição do Norte para negociar seu próprio arsenal nuclear.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a data ou local da reunião proposta. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »