Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Benguela: Chuva no Lobito causa três mortos

Três pessoas morreram, igual número de casas desabaram deixando vinte agregados ao relento em consequência da chuva que se registou no município do Lobito (Benguela), de quinta para sexta- feira, informou hoje o porta-voz provincial dos Serviços de Protecção e Bombeiros, Jorge David.

Segundo o responsável que efectuava um balanço da chuva, um terceiro cadáver de uma senhora foi removido neste sábado no bairro Lobito Velho, que aparenta ter entre 40 e 45 anos de idade.

Referiu que outros dois corpos foram removidos na manhã de sexta-feira, nomeadamente o de Estêvão Rafael, 16 anos, arrastado pelas águas quando tentava atravessar a vala que se situa junto à sua casa no bairro do Liro e de Rafael Domingos, 26 anos, removido na lama da Boa Vista.

Jorge David informou que as famílias foram já identificadas e os corpos encontram-se na morgue do Hospital Geral do Lobito.

O município do Lobito é recorrente em desgraças resultantes das chuvas devido ao estado deficitário das linhas de drenagem das águas pluviais e das passagens hidráulicas, maioritariamente por desassorear.

Em Março de 2015, mais de 70 pessoas morreram nos municípios vizinhos do Lobito e Catumbela devido a chuva torrencial. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »