Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nelo Teixeira expõe no Memorial António Agostinho Neto

Vinte quadros do artista plástico angolano Nelo Teixeira estão expostos desde sexta-feira, em Luanda, na galeria do Memorial António Agostinho Neto (MAAN).

A exposição, denominada “ Chicala Forever ,“ vai até ao dia 2 do próximo mês.

O artista utiliza varias técnicas de pintura, com destaque para acrílico sobre tela e técnicas mistas, onde passa mensagens de forma fictícia de vivências do bairro em que viveu mais de 20 anos.

O mesmo informou que para a produção dos quadros utilizou material reciclado com destaque para o papel, papelão, ferro e prático, gerando pinturas com cores vivas para dar aos quadros o cenário de alegria.

Segundo o artista, a ideia da exposição surge após demolição do bairro da Chicala (Distrito da Ingombota) onde passou parte da sua vida.

Segundo o artista, tentou passar nas obras estes momentos vividos com destaque para os problemas sociais.

Nelo Teixeira disse que apesar das dificuldades vivenciadas no seu bairro existem sempre boas memórias, sendo esta que passa nas suas obras.

Explicou que a produção do “ Chicala Forever” levou um ano, pelo que convida os interessados a deslocarem-se ao Memorial das 8h as 16h para uma visita à exposição.

Nelo Teixeira nasceu em Mbanza Congo, Zaire (1974). Estudou pintura e escultura nos workshops promovidos pela União dos Artistas Plásticos Angolanos (UNAP). É ainda formado em carpintaria e cenografia em diversos filmes e peças teatrais. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »