Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda acolhe primeira edição da Feira juvenil de educação, tecnologia e cultura

A capital angolana, Luanda, acolhe de 27 a 28 deste mês a 1º edição da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura ( FEJETEC), com a participação das 18 províncias do país, sob a égide do Secretariado Nacional da JMPLA.

Em conferência de imprensa, realizada sexta-feira, o coordenador da comissão organizadora, Sérgio Rescova, informou que o evento tem como finalidade distinguir e premiar os jovens que se destacam nos respectivos domínios da vida social, em particular os criadores ou inovadores, com mérito académico e talento próprio.

De acordo o responsável, o evento enquadra-se nos vário desafios e compromissos assumidos pela JMPLA, em contribuir na concretização das acções gizadas pelo Executivo, em prol da juventude, no que concerne à descoberta, valorização e incentivo aos jovens com reconhecido talento e elevado grau de criatividade.

Na ocasião, a organização referiu que outro grande objectivo é promover a produção e criatividade dos jovens estudantes e não só, resultantes da investigação científica e do talento pessoal, nos domínios da educação, tecnologia da informação e cultura.

No certame haverá avaliação dos trabalhos e produtos que serão submetidos por candidaturas nas vertentes de melhor projecto de investigação cientifica, melhor aplicativo informativo e melhor obra literária juvenil.

O mesmo reserva ainda prémios de trabalhos como melhor peça teatral, melhor composição musical, jovem empreendedor e melhor stand.

Aos vencedores serão atribuídos o Prémio de Mérito Hoji-Ya-Henda.

Os jovens ou instituições poderão efectuar as inscrições nas Comissões provinciais, até uma semana antes da data de realização da Feira, cujas faixas etárias exigidas pela organização é dos 18 anos aos 35. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »