Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Programa de combate à pobreza avaliado em mais de USD três milhões por município

Três milhões e trezentos mil dólares por ano é o valor projectado para cada um dos 164 municípios do país, no âmbito do Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza até 2022.

Esta informada foi avançada nesta sexta-feira, em Luanda, pelo director nacional da Acção Social, André Zinga, no seminário provincial de disseminação e orientação metodológica do referido plano, organizado pelo Ministério Da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).

Segundo o responsável, este valor é uma projecção para todos os municípios, cujas acções poderão arrancar ainda este mês para retirar da pobreza extrema três milhões de angolanos.

Acrescentou que os projectos a serem implementados no âmbito deste plano são identificados pelos administradores municipais, com maior incidência para a agricultura, permitindo que se passe da fase de subsistência para uma agricultura de rendimentos.

Segue-se acções no domínio das pescas, comércio, construção e obras públicas, bem como indústria de transformação local

O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza foi desenhado na perspectiva de contribuir para a aceleração desse processo, sendo que nos municípios onde se justificar a focalização deverá obedecer ao princípio de absorção de 70 porcento de ex-Militares e 30 porcento de membros das comunidades nos projectos .

Para a implementação deste plano, o Masfamu realizou 17 seminários provinciais de capacitação para operacionalização do mesmo. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »