Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

País conta com mais uma unidade fabril

MINISTRA DA INDÚSTRIA, BERNARDA GONÇALVES MARTINS.(FOTO: ALBERTO JULIAO)

O país conta, desde ontem, com uma nova fábrica de vocacionada à produção de material eléctrico para residências. A unidade fabril, localizada na comuna das Mabubas, município do Dande, província do Bengo, foi inaugurada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins.

A fábrica tem capacidade para produzir 100 mil peças de diferentes tipologias por mês. O projecto foi financiado pelo programa “Angola Invest” e o banco BAI e está avaliado em três milhões de dólares, num investimento global na ordem dos seis milhões de dólares.

Com a inauguração da fábrica, foram criados, numa fase inicial, 25 postos de trabalho, sendo 15 directos e dez indirectos nesta fase inicial. O empreendimento compreende oito hectares, com uma nave industrial com 750 metros quadrados, onde estão incorporadas as áreas fabril, de embalagem, administrativa e comercial e um edifício de apoio técnico.

Na ocasião a ministra da Indústria disse serem estes os esforços com que o Executivo se congratula de os ver realizados, lembrando que o Presidente da República defende que o empresariado privado invista cada vez mais.
Bernarda Martins informou que esta é uma unidade de pequena dimensão que traz desenvolvimento para o país, adiantando que a fábrica já tem uma capacidade de produção capaz de substituir as importações e, a breve prazo, pensar inclusive nas exportações.

O investimento, considerou, vem contribuir para a diversificação da economia e, consequentemente, fugir às exportação que era só virada para a área dos petróleos. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »