Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estado já pode pagar às empresas de meios aéreos de combate aos fogos

Já foram visados os contratos com as empresas HTA, Everjets, Babcock, Agro Montiar, Heliportugal e Helibravo. O Estado agora já pode pagar.

O Tribunal de Contas (TdC) já visou sete contratos do Estado com as empresas de meios aéreos de combate aos incêndios relativos à campanha de 2017, apurou o Jornal Económico junto de fonte oficial da instituição presidida por Vítor Caldeira. Na passada terça-feira, o TdC emitiu um esclarecimento informando que a instituição “recebeu o pedido de visto prévio da Autoridade Nacional de Proteção Civil [ANPC], relativo a três contratos, que foram visados pelo Tribunal de Contas no dia 27 de março”, ou seja, na semana anterior.

Os contratos estabelecidos entre o Estado, via ANPC, e as empresas de meios aéreos de combate aos incêndios (aviões e helicópteros) visados nesta data respeitavam ao contrato de aquisição de serviços de manutenção, operação e locação de oito helicópteros médios com a Babcock Mission Critical Services Portugal. Uma segunda peça contratual efetuada com esta empresa australiana foi também visada (autorizada) a 27 de março passado pelo TdC, sendo respeitante à quarta adenda ao contrato de locação de duas aeronaves complementares. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »