Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Concurso público para magistrados do Tribunal de Contas inicia este mês

O concurso público para magistrados do Tribunal de Contas, anulado devido a constatação de algumas irregularidades na sua implementação, poderá arrancar ainda este mês, anunciou hoje, sexta-feira, em Luanda, o presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira.

O juiz discursou na cerimónia de tomada de posse de quatro juízes presidentes provinciais, concretamente Jones Paulo (Cuando Cubango), Tânia Mariza (Huíla), Artur Gunza (Benguela), Maria Guiomar (Luanda) e do secretário-geral do Tribunal Supremo, Afukia Carlos.

Segundo Rui Ferreira, o concurso fora anulado devido a erros de fundo que se consubstanciam na falta de aprovação do regulamento e critério de selecção dos candidatos.

O Conselho Superior da Magistratura vai corrigir este erro e, nos próximos quinze dias, o processo ganhará novos contornos.

Aos empossados, o presidente do Tribunal Supremo pediu maior empenho e trabalho, tendo destacado, na ocasião, a indicação de duas magistradas, uma primazia para a valorização do género.

Alertou que a missão dos magistrados não será fácil, devido as mudanças em curso no país.

Testemunharam a cerimónia, o presidente do Tribunal de Contas, Julião António, o vice-procurador geral da República, Mota Liz, altos magistrados judiciais, entre outras entidades. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »