Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha ordena libertação imediata de Puigdemont. Fiança já foi paga

A fiança de 75 mil euros foi paga pela Assembleia Nacional Catalã e pela Òmnium.

Os procuradores alemães ordenaram a libertação imediata de Carles Puigdemont, depois de ter sido paga a fiança de 75 mil euros, avança a Associated Press. A fiança foi paga pela Assembleia Nacional Catalã e pela Òmnium.

Os procuradores de Schleswig-Holstein também referiram que Puigdemont deu uma morada no país às autoridades. O antigo líder catalão vai ficar a aguardar na Alemanha por uma decisão sobre o processo de extradição.

Nesta altura, são vários os jornalistas que aguardam a saída de Carles Puigdemont da prisão de Neumünster, que pode acontecer a qualquer momento.

O La Vanguardia está a adiantar que o partido de Puigdemont, o Juntos Pela Catalunha, marcou uma conferência de imprensa com o ex-presidente da Generalitat para as 18 horas de Espanha (17 horas em Portugal Continental). A conferência de imprensa vai decorrer na Câmara Municipal de Neumünster.

Cerca de 15 deputados do Juntos Pela Catalunha, uma delegação da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), David Bonvehí, coordenador do Partido Democrata Europeu Catalão e Antoni Castellà, líder do partido Democratas viajaram esta sexta-feira de manhã para Neumünster para receberem Puigdemont quando este sair da prisão.

Entretanto, o governo alemão afirmou que não espera que as relações com Espanha sejam afetadas pela decisão da Audiência Territorial de Schleswig-Holstein de libertar Puigdemont, descartando a extradição por rebelião. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »