Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo projecta reactivação dos planos urbanísticos

Dez planos urbanísticos que conheceram interrupção na província do Cunene, desde 2014, serão reactivados gradualmente no período de 2018 a 2022, disse quarta-feira, em Ondjiva, o director local do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Cirilo Namolo Mwaulange.

Ao falar à Angop sobre o programa do governo de requalificação urbanística da província, o responsável disse que entre os planos urbanístico constam de Ondjiva, Ekuma, Calueque, Naulila, Santa-Clara, Okapanda, Cahama, Omuwongo, Oshomukuyo e Xangongo.

É intenção do governo dar maior atenção a cada plano urbanístico para melhor reordenar o território e urbanismo a nível dos seis municipios da província e garantir melhores condições de habitabilidade, zonas com os serviços integrados e infra-estruturas, sublinhou.

O responsável informou que neste momento está decorrer acções de levantamento técnico desses planos urbanísticos, de modo a ser identificado os avanços de cada plano e em seguida dar a sua continuidade.

Os planos urbanísticos têm como objectivo garantir o aproveitamento das reservas fundiárias e outras áreas, bem como propiciar aos habitantes serviços sociais básicos com padrões de vida aceitável, pois define as zonas residenciais, administrativas e a instalação de outros serviços, precisou o director do sector.

Cirilo Mwaulange fez saber que esses planos urbanísticos remontam desde o ano de 2007, sendo que alguns tiveram avanços significativos, mas que a partir de 2014 foram todos suspensos por imperativo financeiro.

A província do Cunene actualmente dispõe de seis reservas fundiárias, onde já se encontram implantados projectos habitacionais, já habitados, no quadro da construção de 200 moradias do tipo T3 em cada município da região. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »