Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Facebook confirma que espia conversas no Messenger. Tinha dúvidas?

No entanto, a rede social adianta que analisa as conversas com bons motivos.

O Facebook confirmou à Bloomberg o que praticamente já todos suspeitávamos. Tal como acontece na rede social, a empresa de Mark Zuckerberg analisa as conversas que tem através da aplicação de mensagens Messenger, o que pode ser visto por muitos como uma invasão à privacidade.

A análise das conversas do Messenger da parte do Facebook não diz respeito apenas a texto, mas também a imagens ou links. Apesar disto, a tecnológica garante que tem bons motivos para o fazer, explicando que analisa as conversas para se certificar que não está a ter lugar qualquer tipo de abuso.

“Por exemplo, se no Messenger envias uma fotografia, os nossos sistemas automatizados analisam-na usando tecnologia de comparação de fotografia para detetar imagens de abuso de crianças, ou quando envias um link, analisamo-lo para sabermos se tem software malicioso ou vírus. O Facebook desenvolveu estas ferramentas automáticas para que possamos impedir rapidamente comportamento abusivo na nossa plataforma”, pode ler-se no comunicado enviado por um representante da rede social.

Caso não queira que o Facebook tenha acesso às suas mensagens poderá sempre mudar-se para outras apps como é o caso do WhatsApp ou até do Telegram. (Tecnologia ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »