Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Defesa de Lula evita comentar resultado após julgamento no STF

Advogados evitaram comentar a decisão do Supremo

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a defesa do petista evitou fazer comentários sobre a decisão e afirmou que precisa refletir.

“Sem análise. Primeiro, nós precisamos refletir sobre o que nós ouvimos”, afirmou o advogado José Roberto Batochio, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Lula.

O ministro aposentado Sepúlveda Pertence, membro da defesa de Lula, também evitou comentar o resultado do julgamento. “É uma equipe de defesa. Então nós ainda temos que definir [qual vai ser a estratégia]”, afirmou em entrevista ao G1.

O julgamento no STF durou quase 11 horas, e o resultado foi proclamado na madrugada desta quinta-feira (5) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

A execução da prisão de Lula depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

Em nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) destaca que “é um dia trágico para a democracia e para o Brasil”.

Segundo a sigla, a Constituição brasileira foi “rasgada por quem deveria defendê-la” e a maiora dos ministros do Supremo “sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país”.

“Não há justiça nesta decisão. […] Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo. O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências”, disse o partido na nota. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »