Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cidade do Soyo completa hoje 44 anos de existência

A cidade do Soyo, zona costeira da província do Zaire, completa hoje (quinta-feira), 44 anos desde que ascendeu a categoria de urbe, a 5 de Abril de 1974.

Para o efeito, o governador provincial do Zaire, José Joanes André, decretou tolerância de ponto para o sector público e privado durante todo o dia 5 de Abril a nível da circunscrição.

Segundo o despacho, a que a Angop teve acesso, a tolerância de ponto não abrange aos sectores que laboram em regime de turno.

Entretanto, o programa das festividades, abarca várias actividades com destaque para a inauguração de um centro materno infantil e uma rua no complexo residencial “Kinganga Mavakala.

Reserva ainda actividades culturas e desportivas com realce para artes marciais e uma corrida de motorizada em circuito fechado, bem como um espectáculo musico-cultural.

Com uma superfície de cinco mil e 275 quilómetros quadrados, Soyo é um dos seis municípios da província do Zaire situado no litoral norte, junto à foz do rio Zaire, com uma população estimada em 227 mil e 175 habitantes.

O kisolongo é a língua predominantemente falada por seus habitantes que têm na agricultura, caça e pesca artesanal e continental como a principal actividade de sobrevivência.

A exploração petrolífera a partir do offshore (mar) e onshore (terra) constitui a principal actividade deste município costeiro do Zaire que tem dado passos significativos para o seu desenvolvimento. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »