Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Centro de Investigação Climática da CPLP sem dinheiro para avançar

O Centro Internacional de Investigação Climática e Aplicações para a CPLP e África (CIICLAA), oficializado em 2015, ainda está a aguardar por financiamento para poder avançar com os objectivos a que se propõe, admitiu hoje fonte oficial.

Em declarações à agência Lusa, José Pimenta Lima, director executivo do centro, lembrou que há três anos que se procuram verbas para se poder começar a estudar respostas aos problemas da variabilidade ligados às alterações climáticas e respectivos impactos no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no continente africano.

Ao falar à Lusa durante os trabalhos de uma conferência de divulgação do CIICLAA, que decorreu na Universidade Lusófona, em Lisboa, Pimenta Lima, engenheiro natural da ilha cabo-verdiana do Sal, evitou comentar as razões para a ausência de financiamento, lembrando que o centro foi fundado por 22 instituições, entre institutos públicos, universidades, centros de investigação, grupos económicos e empresas. (Sapo 24)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »