Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Feitos de Jaka Jamba devem ser difundidos em círculos de estudos

A Delegação Provincial de Malanje do Ministério do Interior defende que os feitos do malogrado nacionalista e deputado da UNITA, Jaka Jamba, devem ser difundidos em ambientes de estudos e de debate nacional, com vista a preservação dos valores pelos quais lutou e defendeu ao longo dos anos.

“Homem de cultura e um influente combatente da pátria, Jaka Jamba notabilizou-se como um insigne intelectual, profundo conhecedor da cultura e da ancestralidade angolana e de África”, lê-se na nota de condolências da delegação do MININT chegada terça-feira à Angop.

O documento acrescenta que a morte do deputado deixa um vazio para o país e nesta hora de dor e luto, os membros da delegação provincial do MININT, seus oficiais comissários, superiores, subchefes, agentes e trabalhadores civis, vergam-se à sua memória e apresentam à Assembleia Nacional, a Direcção da UNITA e à família enlutada, os sentimentos de profundo pesar, e que sua alma descanse em paz.

Nascido a 21 de Março de 1949, Almerindo Jaka Jamba morreu aos 69 anos. Até a sua morte, foi militante do Partido UNITA, desde 1972. Para além de deputado, desempenhava a função de professor universitário. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »